Black Swan, 2010



Do mesmo realizador de Requiem For A Dream, Darren Aronofsky. O Cisne Negro conta com a participação, no papel principal, de Natalie Portman (vencedora do oscar de melhor actriz, 2011) e de Mila Kunis, Winona Ryder e Vincent Cassel nos papeis secundários. Esta é a história de uma empenhada bailarina, Nina, confrontada com com a sua incapacidade psicofisíca, que a impede de se tornar na personagem principal do  bailado do Lago dos Cisnes. Nina sente-se de tal forma pressionada pelo encenador e pela sua exigência pessoal que entra numa ansiedade constante, vendo-se muitas vezes perdida sem conseguir diferenciar o real da alucinação. A obsessão pela interpretação perfeita do papel leva-a ao desgaste físico e psicológico, sendo que o mesmo aconteceu à sua antecedente Beth (outrora a melhor bailarina da companhia). No meio da insegurança surge Lily, uma sensual bailarina que tenta fazer com que Nina se descontraia, levando-a a sair e recorrendo ao uso de drogas. Por vezes os nossos sonhos tornam-se nos nossos pesadelos e aqueles que nos tentam ajudar estão dispostos a darem-nos uma facada pelas costas, cabe-nos descobrir se temos ou não o estofo necessário para enfrentar os obstáculos.

Nina: I had the craziest dream last night about a girl who has turned into a swan, but her prince falls for the wrong girl and she kills herself.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb