Pulp Fiction, 1994



Quem não conhece a obra prima de Tarantino? Mesmo aqueles que nunca viram, de certeza que, já ouviram o nome ser mencionado uma ou outra vez. John Travolta (Vincent), Samuel L. Jackson (Jules), Uma Thurman (Mia Wallace), Bruce Willis (Butch), Maria de Medeiros (Fabienne) e o típico cameo do próprio Quentin Tarantino são só algumas das personagens principais que fazem parte da polpa. Este filme é principalmente reconhecido pela sua banda sonora, diálogos realísticos e marcantes e cenários pouco usuais conjugados com a atitude certa das personagens, cada uma delas com uma identidade muito própria. O inicio é o fim e tudo está relacionado, as personagens encontram-se por acaso e ironicamente uma série de acontecimentos vão se desenvolvendo até que tudo tenha uma lógica. Todas as personagens vivem o seu próprio drama mas têm forma de lidar com a situação e, tirando a continua utilização de drogas, têm sempre alguém a quem recorrer nas más alturas e nas horas de tédio. O importante aqui é saber com quem te deves meter e com quem não te podes meter pois há sempre alguém pronto a vingar-se.

Mia: I have to go powder my nose. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb