Ned Kelly, 2003



De Gregor Jordan, Ned Kelly conta a história do fora da lei de Victoria, o estado no sudeste da Austrália, que se revoltou contra os seus governantes no século XIX. Heath Ledger toma o papel do protagonista, parte do seu gangue é constituído pelos membros Joe Byrne (Orlando Bloom), Steve Hart (Philip Barantini) e pelo seu irmão Dan Kelly (Laurence Kinlan). Um mal entendido, com uma pitada de vingança, resulta num tiro contra um policia que o denuncia. Pela altura em que a polícia vai à procura de Ned, com a intenção de o prender, este encontra-se ausente, sendo que é a própria mãe a detida em vez do filho. As mortes causadas pelo gangue e o facto de não darem a cara só aumentam o desejo de Francis Hare (Geoffrey Rush) em captura-lo, resultando num confronto incrível seguido de uma detenção extraordinária. Podemos ainda contar com Naomi Watts no papel de Julia Cook.

Ned Kelly: They say the trouble with the Irish is that they rely too much on dreams and not enough on gunpowder. Whereas the English were shy on dreams, as usual, but had plenty of the other. Now we had both. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb