Combien tu m'aimes?, 2005



Foi o próprio Bertrand Blier que escreveu e realizou esta comédia romântica francesa. Uma história de amor fora do comum entre François (Bernard Campan) e Daniela (Monica Bellucci), uma prostituta de um bar em Pigalle. François convence-a a mudar-se para sua casa com uma proposta que envolvia muito dinheiro pois, segundo o que lhe contou, tinha ganho a lotaria e possuía agora uma imensa fortuna. No entanto, a beleza fatal de Daniela é a grande causadora dos males que afectarão François, um homem com graves problemas cardíacos. Um filme que representa bem mais do que parece à primeira vista. Não se trata apenas de uma cara bonita que fixa o espectador ao ecrã, tem simultaneamente um conteúdo emocional e triste que nos deixa a pensar. No entanto, este conteúdo poderá estar escondido atrás de uma série de cenas pouco interessantes ou relevantes.  

Daniela: C'est normal que tu m'aimes, tout les hommes m'aime.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb