Cracks, 2009



Um drama de Jordan Scott acerca da relação de uma equipa feminina de natação de um colégio em Inglaterra com a sua professora nos anos trinta. Miss G (Eva Green) é uma mulher que, apesar de nunca ter saído do colégio desde a altura em que lá era aluna, aparenta ter vivido uma vida de emoções, repleta de viagens e aventuras. Até à chegada de uma nova rapariga, Di (Juno Temple) era a sua aluna predilecta, mas com a vinda de Fiamma (María Valverde) as coisas mudam dentro do grupo. Fiamma era a filha de um aristocrata e estava habituada a viajar e a uma vida de luxos, algo que Miss G sempre desejara. Para além disso, era incrivelmente boa nadadora, colocando-a no topo das preferidas e suscitando o ciume das outras raparigas que não descansaram enquanto não a afastaram.

Miss G: Girls, we are angels, eagles! To dive is to fly. Set yourself free of the shackles of conformity. Let nothing hold you back except the air itself. You are between heaven and earth. The rules no longer apply. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb