Gentleman's Agreement, 1947



De Elia Kazan, um filme sobre um homem disposto a ser alvo de criticas e a ver os seus direitos revogados, tudo em nome do profissionalismo e do bom jornalismo. Philip Green é um escritor a quem fora pedido uma peça sobre o anti-semitismo nos Estados Unidos. De forma a obter informação mais verídica, muda o seu nome para um apelido judeu. Cedo se apercebe das diferenças com que os judeus são tratados, inclusive dentro da própria revista para onde trabalha, que não contrata judeus. Esta nova identidade começa a afectar a sua relação amorosa com Kathy Lacy (Dorothy McGuire) e causa grande impacto na vida do seu filho Tommy (Dean Stockwell).

Kathy Lacy: You can't help that you were born Christian instead of Jewish. It doesn't mean you're glad you were. But I am glad. There, I said it.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb