Kalifornia, 1993



Kalifornia é um filme que pelo argumento pouco me agarrou, no entanto, o realizador Dominic Sena tomou a opção certa ao dar o papel de Early Grayce a Brad Pitt. Um thriller sobre a viagem do jornalista Brian Kessler (David Duchovny) e da namorada Carrie (Michelle Forbes) aos locais onde ocorreram os assassínios mais aterrorizadores da história dos Estados Unidos. Como o casal necessitava de alguém que ajudasse a pagar a gasolina e a alimentação resolveram dar boleia a Early e à namorada Adele, uns campónios que, para além de má aparência, tinham poucas maneiras. Cedo, Carrie apercebeu-se que havia algo de errado com Early, notava-se através do seu comportamento, especialmente em relação à sua namorada, que não se tratava de um homem normal. Mais tarde descobrem que o homem a quem deram boleia era, de facto, um assassino em série que os levaria a uma série de problemas. Uma grande prestação de Brad Pitt, numa fase ainda tão jovem da sua carreira.

Early Grayce: Is it just me, or did this trip go downhill since we ran out of Lucky lager. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb