Kinsey, 2004



O filme de Bill Condon sobre o professor e investigador Alfred Kinsey ou Prok, como referido no filme, representado por Liam Neeson. Kinsey foi um dos grandes pioneiros no desenvolvimento de vários estudos acerca do comportamento sexual do ser humano durante as décadas de 30, 40 e 50, quando este assunto era ainda um tabu gigante na sociedade norte-americana. Um filme interessante que revela as principais dificuldades encontradas pelo professor durante a elaboração dos seus relatórios e demonstra o pensamento da altura, algo deveras divertido de observar tendo em conta o que hoje se sabe do assunto. Contando ainda com a participação de Laura Finney, na personagem de Clara McMillen enquanto companheira de Kinsey, e de muitos outros conhecidos: Chris O'Donnell, Peter Sarsgaard, Timothy Hutton, Oliver Platt, Veronica Cartwright...

Kinsey: If something pleasurable and strongly desired is prohibited... it becomes an obsession.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb