Kokuhaku, 2010



Um filme japonês da autoria de Tetsuya Nakashima. Era apenas mais um dia de aulas para uma turma do sétimo ano. Os alunos bebiam o leite como sempre o fizeram, mas algo estava prestes a ocorrer fora dos seus planos. Yuko Moriguchi (Takako Matsu) é a professora que está prestas a anunciar o seu afastamento da escola. Durante a sua conversa com os alunos, esta menciona o assassinato da sua filha e divulga que os culpados estão dentro daquela sala de aula. É então que tudo muda para os dois alunos. A professora revela que colocou dentro dos pacotes de leite dos culpados sangue pertencente ao seu marido que morrera de HIV. Durante o resto do filme podemos observar o comportamento dos jovens perante esta noticia. 

[last lines]  Yuko Moriguchi: Just kidding. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb