Melinda and Melinda, 2004



Um filme de Woody Allen. Um grupo de amigos, escritores e intelectuais, reúne-se para jantar. A certa altura surge uma questão bastante interessante: é a vida uma comédia ou uma tragédia? Formulam-se assim duas versões do mesmo filme, ambas com a mesma personagem principal: Melinda (Radha Mitchell). Podemos, portanto, assistir ao desenrolar de duas acções distintas, cada uma com a sua história, que é progressivamente alterada consoante as circunstâncias. Talvez seja uma maneira muito sintetizada de ver a vida, afinal de contas o ser humano tanto sente felicidade como tristeza. Dizer que a vida ou é uma comédia ou uma tragédia é apagar tudo o que há no meio: todos os impulsos, emoções, sentidos... Ninguém vive constantemente feliz até morrer, ou vice-versa. Mesmo assim, acho um filme bastante fora do comum com uma ideia original.

Laurel: Melinda had a reputation for being Postmodern in bed. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb