Rebel Without a Cause, 1955



De Nicholas Ray, com James Dean no papel de Jim Stark e Natalie Wood a interpretar Judy. Uma nova cidade, uma nova escola, novos colegas e professores. Mudar de casa é sempre dificil; Encarar pela primeira vez um vasto número de gente, sermos julgados só com o olhar... Tudo isto seria apenas a fase inicial de qualquer pessoa normal, mas Jim não é qualquer pessoa e a sua atitude sobressai onde quer que ele vá. Rapidamente, consegue irritar um grupo de jovens que o desafiam para uma corrida em direcção a um precipício, que Jim obviamente aceita. Contudo, um dos seus rivais descontrola-se e acaba por morrer. Judy encontra-se em estado de choque após a morte do seu namorado e, com medo das consequências, esconde-se com Jim até que as coisas acalmem. 

Jim Stark: [referring to his parents] They think I can make friends if we move. Just move, everything will be roses and sunshine. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb