The Help, 2011



O filme realizado por Tate Taylor, adaptado do romance de Kathryn Stockett de 2009. Durante os anos sessenta uma jovem rapariga chamada Skeeter Phelan (Emma Stone) regressa a casa no Mississípi, depois de ter terminado os estudos. Com o intuito de se tornar jornalista, arrisca a sua própria reputação na sociedade para escrever um livro sobre como é ser-se criada doméstica negra na época. Devido ao perigo que as suas confidentes correm tudo é mantido em segredo. Uma tarefa ao inicio complicada, via-se agora facilitada pela ajuda de dezenas de criadas, dispostas a colaborar e a divulgar os maus tratos que sofriam. A   publicação do livro acaba por ser uma vitória para os negros e a polémica gerada à volta de certas passagens causa vergonha e agonia, especialmente às pessoas que se conseguem identificar nos relatos. Com Viola Davis, Bryce Dallas Howard, Octavia Spencer, Jessica Chastain, entre outros.

Preacher Green: If you can love your enemy, you already have victory.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb