A Beautiful Mind, 2001



Adaptada ao cinema por Ron Howard, esta é a biografia do matemático e professor John Forbes Nash (1928-?). Em 1948 entra na Universidade de Princeton, onde desde cedo fora rejeitado pelos seus colegas. Após várias tentativas Nash (Russell Crowe) finalmente consegue encontrar um projecto para desenvolver e isola-se no seu quarto, falando apenas com o seu colega de quarto Charles (Paul Bettany). Mais tarde vai dar aulas no Instituto de Tecnologia de Massachusetts, onde conhece a sua futura esposa Alicia (Jennifer Connelly). Apesar de brilhante, Nash vivia completamente fora da realidade, tinha alucinações e não se relacionava com ninguém. É diagnosticado com esquizofrenia e dai surge a resposta para o seu comportamento tão sinistro. A história de um génio, ofuscado por uma doença que muito exige. Mas nem isso o impediu de atingir o nível mais alto da sua carreia e em 1994 ganhou o prémio Nobel de Economia.

John Nash: Classes will dull your mind, destroy the potential for authentic creativity. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb