A History of Violence, 2005



Um drama de David Cronenberg, uma história sobre identidades esquecidas. Tom Stall (Viggo Mortensen) vive calmamente com a sua mulher Edie (Maria Bello) e com os seus dois filhos numa cidade do Indiana. Certa noite, enquanto se preparava para fechar o seu café, surgem dois homens armados que exigem serem servidos. Tom reage de forma instantânea, de modo a salvar os empregados, e no dia seguinte é aclamado como um verdadeiro herói. Pouco depois do acontecimento, um mafioso aparece-lhe à porta tratando-o por Joey Cusack. Desconhecedor de tal nome, Tom nega qualquer relação com essa pessoa. Só mais tarde, quando vê a sua família ser ameaçada, a sua verdadeira identidade vem ao de cima, tornando-se num feroz assassino. 

Carl Fogarty: Still crazy fucking Joey. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb