Batman Returns, 1992



O segundo filme sobre o Batman realizado por Tim Burton. Desta vez, o herói de Gotham City, juntamente com o comissário James Gordon (Pat Hingle), tem de derrotar um vilão ascendente dos esgotos, um homem cuja maldade deriva de uma vida de solidão e isolamento, Penguin (Danny DeVito). Penguin e Max Shreck (Christopher Walken) juntam-se para dominar a cidade e tentam acabar com a vida do herói, destruindo tudo o que este representa. A meu ver, mais interessante que o primeiro, sempre com o toque de fantasia tão típico do realizador. O Batman terá ainda de enfrentar uma vilã sedutora e indomável, a Catwoman (Michelle Pfeiffer), uma antiga secretária cansada de ser espezinhada e desprezada, que resolve fazer as coisas à sua maneira. 

Catwoman: You poor guys. Always confusing your pistols with your privates. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb