Burn After Reading, 2008



Uma comédia entrelaçada num thriller, uma longa metragem bastante divertida saída do génio dos irmãos Coen. Osborne Cox (John Malkovich) é um um ex funcionário da CIA, recém despedido, que resolve escrever um memoir. Como se não bastasse o facto de ter sido despedido, a sua mulher anda metida com Harry Pfarrer (George Clooney) e quer o divórcio, mas isto é só o inicio... Chad (Brad Pitt) e Linda (Frances McDormand), trabalhadores de um ginásio, encontram um CD com uma espécie de código e, pensando estar perante algo importante, resolvem fazer chantagem com o dono do objecto: Osborne. Quando este lhes dá para trás, decidem levar o CD à embaixada russa, na esperança de conseguirem alguma espécie de acordo. No final, encontram-se todos numa grande encruzilhada, tudo por causa de um memoir sem importância.

Chad: Appearances can be... deceptive. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb