Manhattan Murder Mystery, 1993



Um casal chegava calmamente a casa quando é abordado pelos vizinhos do lado e convidado a entrar para um café. Larry Lipton (Woody Allen) e a sua mulher Carol (Diane Keaton) rapidamente simpatizam com o casal anfitrião, sendo que algumas histórias pessoais chegam mesmo a ser partilhadas entre os quatro. No dia seguinte, deparam-se com o corpo da vizinha, Lillian (Lynn Cohen), coberto por um lençol e estendido numa maca. A mulher com quem tinham tomado café há poucas horas, e se encontrava de perfeita saúde, tinha falecido subitamente. E agora? O que teria realmente acontecido? Paul (Jerry Adler), marido de Lillian, fora observado durante uma série de actos suspeitos por Carol, que agora o indicava como sendo o principal suspeito de um possível homicídio. Larry, céptico e amedrontado, tenta dissuadir a mulher da loucura que se apoderara da sua mente, mas era tarde de mais. Carol tinha encontrado algo demasiado importante.

Larry Lipton: I can't listen to that much Wagner, ya know? I start to get the urge to conquer Poland. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb