The Private Lives of Pippa Lee, 2009



Um filme realizado por Rebecca Miller que conta a história da vida de Pippa Lee (Blake Lively/Robin Wright). Filha de uma mãe com problemas psicológicos, sai de casa ainda adolescente para ir viver com a tia (Julianne Moore). Como esta transição não estava a resultar, sai novamente de casa e durante um longo período de tempo vive uma vida boémia, e mesmo perigosa, com alguns amigos. Conhece então Herb Lee (Alan Arkin), um homem rico e bastante mais velho com quem mantém uma relação e vem a casar-se, depois do suicídio da sua mulher (Monica Bellucci). Juntos têm uma vida preenchida, até que esta começa a ter alguns problemas do foro psicológico já na casa dos cinquenta. Uma mudança de casa brusca, e uma relação extra conjugal com um homem mais novo (keanu Reeves), leva-a a pensar na vida e no seu casamento. 

Gigi: Isn’t it funny how men always marry women who are easier and easier to dominate, until they end up with an imbecile?
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb