Being John Malkovich, 1999



Realizado por Spike Jonze, um filme que nos leva ao interior da mente de John Malkovich. Craig Schwartz (John Cusack) é marionetista e casado com Lotte (Cameron Diaz). Confrontado com a inércia da sua vida actual, aceita um emprego numa empresa bastante diferente. O piso do seu local de trabalhado encontrava-se entre o 7º e o 8º andar e, uma vez que o tecto era bastante descido, todas as pessoas tinham de andar curvadas! É então que Craig descobre um portal secreto, escondido atrás de um armário, que permitia a qualquer pessoa entrar na cabeça de John Malkovich por quinze minutos. Craig e a sua sensual colega de trabalho Maxine (Catherine Keener) aproveitam o portal para ganhar dinheiro, publicando um anúncio no jornal. Entretanto, John Malkovich percebe que algo de errado se passa na sua cabeça. A história complica-se ainda mais quando Lotte cria uma obsessão por Maxine e começa a usar o portal para se encontrarem.

Maxine: Meet you in Malkovich in one hour. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb