The English Patient, 1996



Durante a II Guerra Mundial, um homem com severas queimaduras em todo o corpo é encontrado no deserto no decorrer do despenhamento de um avião. O corpo é recolhido e tratado, sem que a identidade da pessoa seja revelada e ficando somente conhecido por paciente inglês. Hana (Juliette Binoche) é uma dedicada enfermeira que abandona o resto do grupo e transporta o doente à beira da morte para uma casa abandonada numa vila italiana. Durante o tempo que passam juntos, o paciente (Ralph Fiennes) revela interessantes factos acerca da sua vida como geógrafo antes do acidente e, sobretudo, fala sobre a história de amor que vivera com Katherine (Kristin Scott Thomas). Mais tarde, surge uma figura misteriosa, um homem curioso de seu nome Caravaggio, que pouco revela da sua personalidade. Uma história repleta de flashbacks e, provavelmente, dos meus romances preferidos. De Anthony Minghella, ainda com Colin Firth e Willem  Dafoe, entre outros.

Almásy: New lovers are nervous and tender, but smash everything. For the heart is an organ of fire. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb