Breakfast at Tiffany's, 1961



Realizado por Blake Edwards. Holly Golightly (Audrey Hepburn) é sofisticada, inteligente, elegante e possui algo que a torna absolutamente adorável. Desde a primeira vez que se cruzaram um com o outro, Holly ficara encantada com o seu vizinho Paul Varjak (George Peppard), um atraente escritor, que se mudara recentemente para Nova Iorque. Tanto as oscilações emocionais, como o carácter complexo da jovem, despertam imensa curiosidade em Paul. Trata-se de uma relação bastante peculiar, uma vez que não se pode denominar como sendo inteiramente romântica, mas também não é desprovida de sentimentos maiores que amizade. Paul é constantemente surpreendido pelas acções espontâneas de Holly, algo que inegavelmente o faz sentir-se atraído por ela.

Holly: You could always tell what kind of a person a man thinks you are by the earrings he gives you. I must say, the mind reels.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb