Artificial Intelligence: AI, 2001



Os icebergs derreteram e, consequentemente, o nível das águas subiu, o ser humano vive agora rodeado de robots e os avanços tecnológicos alcançaram uma escala nunca anteriormente imaginável. David, interpretado por Haley Joel Osment, é um mecha, um robot desenvolvido para se parecer com uma criança humana e para funcionar exclusivamente como tal. Monica (Frances O'Connor) e Henry (Sam Robards) são os pais adoptivos de David, que veio substituir o verdadeiro filho do casal, uma criança doente. Monica não consegue aceitar David como seu filho e este, mesmo incapacitado de sentimentos, percebe que tem de se tornar num rapaz verdadeiro de forma a obter o amor da mãe. Quando Monica o abandona na floresta, David fica determinado a encontrar a Fada Azul para lhe pedir o maior desejo de todos: Quer tornar-se num rapaz de carne e osso. Nesta aventura poderá contar com o apoio do seu ursinho Teddy e de um robot gigolo chamado Joe (Jude Law), entre outros. 

David: How long will you live? 
Monica: For ages. For 50 years. 
David: I love you, Mommy. I hope you never die. Never. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb