Husbands and Wives, 1992



Da autoria de Woody Allen. O enredo é composto por dois casais: Jack e Sally (Sydney Pollack e Judy Davis) e Gabe e Judy (Woody Allen e Mia Farrow). Quando menos se esperava, Jack e Sally anunciam o seu divórcio aos amigos. Jack começa a sair com uma rapariga mais nova e Sally envolve-se com Gates, interpretado por Liam Neeson. A instabilidade repentinamente instalada no circulo de amigos provoca um desconforto na relação de Gabe e Judy, que começam a avaliar a sua vida e a ponderar acerca de como deverão agir no futuro. Uma vês estando o caos instalado, era fácil de prever o que viria a seguir. Gabe e Judy começam a olhar para outras pessoas à sua volta, enquanto Jack começa a sentir a falta de Sally. 

Judy: You use sex to express every emotion except love. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb