L.A. Confidential, 1997



Realizado por Curtis Hanson, um thriller policial passado em Los Angeles durante os anos 50. Tudo começa quando um policia é brutalmente assassinado num café. O seu parceiro Bud White (Russell Crowe), um homem violento e pragmático, acaba por se envolver no caso, em busca de respostas. Edmund Exley (Guy Pearce) é o detective nomeado para ajudar o capitão Dudley Smith (James Cromwell) a resolver o crime. Exley é ambicioso e não olha a meios para chegar onde precisa, é também, no entanto, um homem justo e honesto que tudo faz em nome da ordem. Inicialmente as pistas apontam para um grupo de culpados pouco credíveis, somente mais tarde tudo se dirige noutra direcção: Pierce Patchett e o seu negócio de acompanhantes. São vários os crimes a ocorrer em simultâneo nesta cidade, desta forma Exley acaba por solicitar a ajuda de outro policia, Jack Vincennes (Kevin Spacey), e, mais tarde, de Bud White, com quem travara anteriormente sérios confrontos. Ainda assim, nenhum poderia adivinhar a sequência dos inexplicáveis acontecimentos futuros. 

Dudley Smith: Go back to Jersey, sonny. This is the City of the Angels, and you haven't got any wings.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb