The Usual Suspects, 1995



Realizado por Bryan Singer, com argumento de Christopher McQuarrie. Vinte sete é o número de mortos  contabilizados após a explosão de um navio. Dois é o número de sobreviventes: um homem de nacionalidade húngara, procurado por graves crimes, agora com queimaduras de terceiro grau em todo o corpo, e Roger "Verbal" Kint (Kevin Spacey), um aleijado. Perante o interrogatório de Dave Kujan (Chazz Palminteri) e do sargento Jeffrey Rabin (Dan Hedaya), Verbal acaba por dar inicio à descrição dos factos. Tudo começara quando, seis semanas antes, um grupo de cinco criminosos fora arrastado pela polícia até à esquadra para que se achasse o(s) culpado(s) do roubo de um camião. À medida que a narração avança, um nome desconhecido é trazido à conversa: Keyser Sozë. Aparentemente, tudo estaria relacionado com esta figura misteriosa e aterradora. Cabe a Dave Kujan desvendar toda esta confusão, mas será que consegue? Com Benicio Del Toro, Gabriel Byrne, Giancarlo Esposito, Stephen Baldwin e Kevin Pollak.

Verbal: The greatest trick the Devil ever pulled was convincing the world he didn't exist. And like that, poof. He's gone. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb