The Door in the Floor, 2004

Image and video hosting by TinyPic

Um filme de Tod Williams, que demonstra o quotidiano do escritor Ted Cole (Jeff Bridges) e da sua ex-mulher Marion (Kim Bassinger). Criam, ainda juntamente, uma criança, Ruth (Elle Fanning), que seria supostamente uma segunda tentativa para dar um rumo à vida de ambos, após a morte dos dois primeiros filhos. Eddie (Jon Foster) é um jovem aspirante a escritor que consegue ir passar uns tempos na casa do casal com o objectivo de se instruir e de aprender um pouco mais acerca da profissão. Com o passar do tempo, Eddie vai amadurecer e vai-se aperceber que a vida não é bem o que julgava até então. Memórias do passado virão ao de cima, conflitos pessoais surgirão, uma verdadeira visão sobre o mundo de um artista que por vezes poderá ser, por alguns, considerada fora do real. No final, apenas um sitio nos poderá proteger dos males do mundo.

Ruth Cole: Your penis looks funny.
Ted Cole: My penis *is* funny.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb