Vicky Cristina Barcelona, 2008

Image and video hosting by TinyPic

Mais um filme do notável Woody Allen, Vicky Cristina Barcelona é simplesmente brilhante. Vicky (Rebecca Hall) e Cristina (Scarlett Johansson), duas americanas, decidem ir passar férias a Barcelona, sem saberem o que os ares da cidade lhes iria trazer. Numa certa noite vêem-se abordadas por um artista boémio, Juan Antonio (Javier Bardem) que lhes propõe uma viagem a Oviedo, onde os três 'iriam passar um bom bocado, comeriam bem, beberiam vinho de qualidade e fariam amor'. Vicky recusa de imediato, contudo o espiríto de aventura de Cristina insiste e ambas acabam por ir. A partir desse fim-de-semana passado em conjunto, cada rapariga desenvolve sentimentos por Juan Antonio, no entanto Vicky estava noiva e não podia abdicar dos seus planos para o futuro. Com o desenrolar da história surge Maria Elena, o (ex) amor da vida de Juan Antonio, uma mulher genial e ao mesmo tempo doida. Criam-se tensões entre o artista e as três mulheres de personalidades tão opostas. Um filme que nos faz pensar sobre o amor e os seus vários tipos e nas relações mantidas entre as pessoas. Uma imagem deveras bela de Barcelona e uma simplicidade extrema durante todo o filme.

Juan Antonio: We are meant for each other and not meant for each other. It's a contradiction.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb