La Science des Rêves, 2006

Image and video hosting by TinyPic

Um filme de Michel Gondry, onde o realizador, novamente, dirige um projecto de temática relacionada com o mundo psicológico e com os sonhos. Gael Garcia Bernal é Stéphane, um artísta que a pedido da sua mãe regressou do México para França em busca de um emprego. Instalado numa das casas da sua mãe, cruza-se com duas jovens, Stéphanie (Charlotte Gainsbourg) e Zoé (Emma de Caunes). Inicialmente, Stéphane está interessado em Zoé mas, depressa, descobre que outra pessoa ocupa um lugar especial no seu coração e perde o controlo sobre si mesmo, ficando sem saber como lidar com o problema. O jovem perde a noção da realidade e começa a ser-lhe dificíl separar o real do mundo dos sonhos. Para além das dificuldades em alcançar o amor, Stepháne encontra-se preso num trabalho sem alma, originalidade e rodeado por pessoas que não estimulam nem motivam a sua criatividade.
Um trabalho original e divertido que só comprova que o mais simples, mais uma vez, é o mais bonito.

Stéphanie: [to Stéphane] You have a serious problem of distorting reality. You could sleep with the entire planet and still feel rejected.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb