Quills, 2000

Image and video hosting by TinyPic

Dirigido por Philip Kaufman, Quills remete ao século XVIII a uma época onde a escrita erótica do Marquês de Sade circulava clandestinamente de mão em mão. Este (Geoffrey Rush) mesmo encontrando-se asilado em Charaton, conseguia levar ao mundo exterior os seus livros com a ajuda de uma criada, Madeleine (Kate Winslet), admiradora das suas obras que secretamente lhe fornecia o material e o transportava até a uma entidade fora do asilo quando acabado. Tudo começa a correr mal quando o abade (Joaquin Phoenix) descobre que estas infracções aconteciam mesmo debaixo dos seus olhos e tenta remediar a situação. Sendo já tarde demais e tendo-se a noticia alastrado até aos ouvidos do próprio Napoleão, Dr. Royer Collard (Michael Caine), um homem da ciência, é chamado ao asilo para através dos seus métodos tortuosos e perversos tratar da sanidade do marquês. Contudo, nem tudo resulta como previsto e no final todo o erotismo torna-se mais real do que lírico.

Marquis de Sade: It's a powerful aphrodisiac, isn't it? Having power over another man.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb