Big Fish, 2003




Um filme de Tim Burton que mistura a ficção com a realidade, deixando o espectador perplexo enquanto tenta desvendar a história. Edward Bloom (Albert Finney) é um homem com uma idade já avançada que, na última etapa da sua vida, decide mais uma vez contar aos seus familiares alguns dos momentos mais emocionantes da sua vida. O jovem Ed Bloom (Ewan McGregor), destemido e aventureiro, decide abandonar Ashton e partir à procura de algo maior, de novos desafios. Durante a sua jornada, este encontra as pessoas que viriam a marcar, de um modo mais profundo, a sua vida, inclusive o seu único amor, Sandra (Jessica Lange/Alison Lohman). Por todos os locais onde passava, Ed conseguiu sempre ajudar quem precisava, trabalhar para atingir os seus objectivos e, acima de tudo, mostrar que ter determinação é a melhor forma de alcançar os nossos sonhos.

Ed Bloom: There are some fish that cannot be caught. It's not that they're faster or stronger than other fish. They're just touched by something extra. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb