Before Sunset, 2004



Do mesmo realizador de Before Sunrise, Richard Linklate, esta é a sequela e, para mim, o melhor dos dois. Desta vez os dois amigos encontram-se em Paris numa das apresentações de um livro de Jesse, jornalista. Celine, agora uma activista ambiental, mora em Paris e decidiu passar pela livraria. Começam novamente a falar e, mais uma vez, o filme passa-se nas ruas da cidade onde ambos conversam sobre os últimos anos, as alterações que ocorreram nas suas vidas e sobretudo sobre aquela noite no passado. Os dois mostram uma química incrível, levando mesmo o espectador a crer que nunca estas duas pessoas estiveram nove anos sem se ver ou sem trocar uma única palavra. No entanto, o avião de Jesse está prestes a partir, fazendo com que as duas personagens tenham um tempo limite para pôr a conversa em dia. O filme termina com Jesse a aproveitar a segunda oportunidade que lhe foi dada, ou seja, a ficar com a mulher que desde aquela noite não lhe saiu da cabeça.

Jesse: Life's hard. It's supposed to be. If we didn't suffer, we'd never learn anything.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb