Forrest Gump, 1994



Em 1994, Robert Zemeckis realizou um dos mais bonitos filmes que alguma vez vi. Este filme integra o mais vasto conjunto de emoções, de acções históricas... Já para não mencionar que tem de tudo: drama, comédia, acção, romance... A personagem principal, Forrest Gump (Tom Hanks), desde pequeno que era uma criança diferente das outras. No entanto, com a ajuda da sua mãe conseguiu ter uma educação e crescer saudável, se bem que possuía uma visão do mundo um pouco própria. O grande amor de Forrest, Jenny (Robin Wright), acompanhou-o desde o primeiro dia de aulas, quando o deixou sentar-se a seu lado no autocarro, até ao final da sua vida. Basicamente tudo o que este fazia era para poder vê-la e estar com ela. Com o passar dos anos, foram-se separando, mantendo-se sempre em contacto uma ou outra vez. Para alguém com um atraso mental, Forrest conseguiu fazer da sua vida um verdadeiro caminho de marcos e realizações: foi para a faculdade,  combateu no Vietname onde foi condecorado, conheceu vários presidentes dos Estados Unidos, tornou-se milionário ao gerir uma empresa de camarão... De uma forma ingénua e inocente, este filme é uma autentica fonte de lições de vida.

Coach Bryant: That kid may be the stupidest son of a bitch I've ever seen, but he sure is fast! 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb