Inception, 2010



Um filme de Christopher Nolan, que me deixou perplexa e totalmente arrepiada após o ter visto pela primeira vez. Um dos meus maiores interesses é o psicológico, os sonhos, a mente, e neste filme vivemos uma autêntica viagem pelo mundo do inconsciente. Leonardo Dicaprio (Cobb) e a sua equipa: Arthur (Joseph Gordon-Levitt), Ariadne (Ellen Page), com a ajuda de Eames (Tom Hardy), têm uma missão requisitada por Saito (Ken Watanabe), um homem de negócios prestes a perder o seu poder para outro magnata. Estas pessoas não têm um trabalho normal, em vez disso, elas entram nos sonhos dos outros e roubam ideias, tentam descobrir segredos e, no caso deste requisito, implantam pensamentos. Contudo, existem vários desafios a superar, Cobb vive consumido pela culpa da morte da sua mulher Mal (Marion Cotillard), desta forma vê o seu trabalho ser prejudicado. A missão implica que a equipa entre no inconsciente de Robert Fischer Jr. (Cillian Murphy) e implante uma ideia. Um filme emocionante e empolgante que nos deixa a ponderar sobre o que será realidade ou o sonho.


Cobb: What's the most resilient parasite? An Idea. A single idea from the human mind can build cities. An idea can transform the world and rewrite all the rules. Which is why I have to steal it. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb