Into The Wild, 2007



Realizado por Sean Penn, é um filme que toda a gente devia ver. Um conjunto incrível de paisagens e de música, em sintonia com várias lições de vida que nos fazem pensar positivo e ver um outro lado das coisas. Emile Hirsch é Christopher, um jovem que acabou a universidade e que decide abandonar tudo à sua volta, doar as suas poupanças e viajar em direcção ao Alasca, sem qualquer posse ou algo que o aproxime do homem e da tecnologia. Durante o tempo que Christopher esteve em convívio com a natureza, conheceu uma série de pessoas que o ajudaram e que lhe ensinaram a reconstruir a sua vida, tal como a mudar o seu pensamento e a moldar o seu carácter consoante os seus interesses. Passando por várias dificuldades, conhecendo vários locais, estando em contacto com outros tipos de pessoas, Christopher passou uma autêntica experiência de vida em contacto com a natureza. O filme é baseado numa história real. 

Christopher McCandless: I read somewhere... how important it is in life not necessarily to be strong... but to feel strong. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb