Le fabuleux destin d'Amélie Poulain, 2001



Amélie Poulain (Audrey Tautou) é uma jovem sonhadora que cresceu isolada das outras crianças, desenvolvendo um mundo à sua volta bastante próprio, um mundo de fantasia, de sonhos e de ilusões. Um filme de Jean-Pierre Jeunet, acompanhado pela magnifica e, sempre mencionada, banda sonora composta por Yann Tiersen, a que apenas os mais insensíveis ficam indiferentes. Amélie é empregada de um café em Montmartre, um dia decide devolver um objecto antigo que encontrou e, ao ver a expressão de felicidade na cara da pessoa, inicia uma série de aventuras que a levam a ajudar desconhecidos que se cruzam com o seu caminho. Amélie vive sozinha e não sabe o que é o amor, de certa forma, ao longo do filme, ela tenta encontrá-lo. Ao mesmo tempo inocente e atrevido, o fabuloso destino de Amélie Poulain é dos filmes que ficam para a vida.


Amélie: I like to look for things no one else catches. I hate the way drivers never look at the road in old American movies. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb