Requiem for a Dream, 2000



Realizado por Darren Aronofsky, com grandes planos de câmara e uma banda sonora incrível, completamente enquadrada nas emoções, este é outro dos vários filmes sobre a droga e o vicio e a destruição completa da entidade de quem consome. Temos quatro personagens principais: Harry (Jared Leto), a sua namorada Marion (Jennifer Connelly), a sua mãe Sara (Ellen Burstyn) e o seu melhor amigo Tyrone (Marlon Wayans), todos aspiram algo da vida, todos querem concretizar uma série de sonhos. Ellen desenvolveu uma dependência de speed enquanto tentava perder peso para ir a concurso de televisão, Harry, Marion e Tyrone prendem-se à cocaína e à heroína de forma a darem algum sentido à sua vida, no início tudo corria como queriam mas, enquanto o vicio aumenta, os sonhos desmoronam-se. 

Marion: I love you, Harry. You make me feel like a person. Like I'm me... and I'm beautiful. 
Harry Goldfarb: You are beautiful. You're the most beautiful girl in the world. You are my dream. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb