Chicago, 2002



Do director Rob Marshall chega-nos Chicago, um filme acerca de duas assassinas oriundas de Chicago que durante os anos 20 tentam alcançar o estrelato. Velma Kelly (Catherine Zeta-Jones) é uma famosa cantora e dançarina de Jazz que ao apanhar a própria irmã com o seu parceiro vê a vida a tomar um rumo oposto ao da fama indo parar à prisão. É na cadeia que conhece Roxie Hart (Renée Zellweger) uma rapariga comum à primeira vista mas com altas ambições. No inicio, devido à competição entre ambas, vários problemas foram surgindo sendo que somente quando perceberam que seria melhor colaborarem uma com a outra conseguiram alcançar o que desejavam. Porém nada teria sido feito se não tivessem o famoso advogado Billy Flynn (Richard Gere) e a guarda da prisão Mama Morton (Queen Latifah) a ajuda-las. Um filme com interessantes diálogos, bastante ritmo e todo o chamado razzle dazzle tao próprio desta época e da cidade. 

Velma Kelly: [singing] No I'm no one's wife, but oh, I love my life and all that jazz. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb