Love and Other Drugs, 2010



Edward Zwick enquanto realizador fez um bom trabalho. O filme é uma espécie de drama/comédia meio romance, protagonizado por Anne Hathaway (Maggie Murdock) e Jake Gyllenhaal (Jamie Randall) duas pessoas que se cruzam por acaso no consultório de Hank Azaria (Dr. Stan Knight). Jamie desistiu da faculdade de medicina e após ter sido despedido achou que devia dedicar-se à venda de fármacos aos hospitais; Maggie, por outro lado, sofre de parkinson aos 26 anos e vive a contar os miligramas e as horas a que tem de tomar determinados medicamentos, nunca deixando de parte o seu talento para as artes (mesmo quando já não possui a destreza necessária). A eventual atracção de Jamie por Maggie podia ser só mais um romance, podia ser só mais uma das muitas que ele engatou e deitou fora, no entanto o que torna este filme especial é que à sua maneira, um pouco foleira até, retrata o amor a dois, no bem e no mal. Tornando a personagem de Jamie diferente de muitas outras idênticas pelo simples facto de que ele apesar de não saber se vai correr bem ou se vai ter estofo para aguentar... decide não abandonar aquela de quem realmente gosta.

Maggie Murdock: You are not a good person because you pity fucked a sick girl. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb