Shakespeare in Love, 1998



Realizado por John Madden, o filme remota-nos para o século XVI, mais propriamente para o reinado da rainha Elizabeth I (Judi Dench). Philip Henslowe (Geoffrey Rush) é dono de um teatro prestes a fechar, tendo depositado a sua ultima chance nas mãos de um jovem escritor chamado William Shakespeare (Joseph Fiennes). O problema é que Will parece não encontrar a sua musa, a rapariga capaz de o inspirar a escrever o mais belo dos sonetos, a criar a mais bela das obras. Certo dia, a jovem Viola (Gwyneth Paltrow) vai assistir a uma peça de teatro de Will, no castelo da rainha, onde este não consegue tirar os seus olhos da bela rapariga. Entretanto no teatro de Philip ensaiava-se uma peça, futuramente chamada Romeu e Julieta, onde Viola mascarada de rapaz conseguiu o papel principal. Visto que na época era proibida a participação das mulheres no teatro, quando o seu disfarce foi descoberto causou muita polémica, até porque o responsável foi o seu futuro marido Lord Wessex (Colin Firth) que tentava acabar com o romance da sua amada com o poeta. 

Queen Elizabeth: Have her (Viola) then, but you're a lordly fool. She's been plucked since I saw her last, and not by you... it takes a woman to know it. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb