The Hours, 2002



Stephen Daldry realizou este filme cuja acção do mesmo passa-se numa historia dentro de outra história, por assim dizer. Michael Cunningham ao escrever The Hours incorporou a obra Mrs. Dalloway de Virginia Wolf, tarefa difícil de levar ao cinema uma vez que temos três tempos de acção muito diferentes e três personagens principais bastante complexas. Nicole Kidman é Virginia Wolf (anos 20), uma mulher demasiado envolvida na sua escrita e atormentada pelos seus problemas, luta contra uma depressão que a faz questionar-se acerca da sua existência; Julianne Moore representa Laura Brown (finais dos anos 40), uma dona de casa cansada da vida que leva e que tal como virginia começa a entrar num estado de cansaço mental e a pensar se estará no local mais certo para atingir a sua felicidade; Por fim temos Meryl Streep como Clarissa (finais dos anos 90). Todas estas mulheres têm algo em comum, querem viver, mas sentem-se presas. Laura Brown guia-se pelo livro de Virginia que, no fim, acaba por ser a história de Clarissa. Cada uma tenta arranjar uma solução, seja essa o suicídio, a fuga, ou simplesmente a morte de alguém que as alivie. O facto de existir tensão sexual entre as personagens e outras mulheres da sua vida, não implica a homossexualidade mas sim uma tentativa de conseguir tornarem-se nas mulheres que admiram. 

Virginia Wolf: Someone has to die in order that the rest of us should value life more. It's contrast. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb