The Shawshank Redemption, 1994



Realizado por Frank Darabont, este filme relata a vida de Andy Dufresne (Tim Robbins) na prisão de Shawshank durante os anos 40, 50 e 60 e a sua sucessiva fuga. Andy era apenas um simples bancário até ao dia em que foi culpado da morte da sua mulher e do respectivo amante, dia em que tudo mudou. Levaram-no para uma das prisões mais rígidas do país, ficando rodeado de desconhecidos prestes a deitar-lhe a mão. Red (Morgan Freeman) foi o seu primeiro e mais valioso amigo, aquele que se encarregou de o ajudar e em quem Andy mais confiava. Com o passar dos anos Andy habituou-se à vida na prisão, arranjou maneira de ocupar o tempo contribuindo simultâneamente para a boa literatura dos reclusos. No entanto, não há nada como a liberdade e não há limites para tentar alcançar a felicidade e os nossos sonhos, a história de Andy é a prova disso.

Red: Let me tell you something my friend. Hope is a dangerous thing. Hope can drive a man insane. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb