Scoop, 2006

Um romance meio trágico, meio cómico de Woody Allen, também realizado pelo mesmo. Conta com a participação de Scarlett Johansson (num dos papeis que considero mais engraçados até à data) enquanto Sondra Pransky, Hugh Jackman no papel de Peter Lyman e com próprio Woody Allen que encarna a personagem de Sid Waterman. Uma jovem estudante de jornalismo é chamada ao palco num espectáculo de magia. Dentro de uma caixa, prestes a desaparecer num acto de magia, encontra o espírito de um ex-jornalista que tinha morrido. Sandra decide seguir as pistas que lhe foram fornecidas sobre um assassino que anda à solta e pede ajuda ao mágico para conseguir levar o seu plano até ao fim. Sondra e Sid comportam-se como familiares e conseguem entrar na esfera privada do próprio assassino. Uma comédia cheia de reviravoltas onde nunca deixamos de ser surpreendidos, com uma excelente sintonia entre as personagens e respectivos actores.


Sid Waterman: 16 blue ponies, 21 jetplanes, and 12 spinning midgets.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb