A Good Year, 2006



Um romance de Ridley Scott sobre Max Skinner (Russell Crowe), um banqueiro de Londres que se desloca até Provença, no sul de França, para vender a casa do seu tio Henry (Albert Finney). Quando ainda era um rapaz Max passou algum tempo com o tio, passados vários anos perdeu o contacto e tornou-se num homem de negócios frio e viciado no trabalho. Nesta sua viagem de regresso aos locais de infância Max relembra tudo o que as vinhas e o campo tinham de bom para oferecer. Conhece, inclusive, uma jovem francesa chamada Fanny Chenal por quem se apaixona. 

Max Skinner: Forgive my lips. They find joy in the most unusual places.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb