The Quick and the Dead, 1995



O filme de Sam Raimi em si não é nenhuma obra-prima, nem tem um argumento por ai além, no entanto, este filme conta com a participação de uma série de actores, na altura ainda numa fase miúda, que hoje em dia todos reconhecem. Ellen (Sharon Stone) desloca-se até uma cidade dominada por Herod (Gene Hackman) com a intenção de o matar e vingar-se do assassínio de seu pai quando ainda era uma criança. Nesta pequena cidade conhece Cort, um padre, ex ladrão e assaltante, interpretado por Russell Crowe, e o filho de Herod, Kid (Leonardo Dicaprio). Dá-se então uma série de duelos onde todos se inscreveram na esperança de serem nomeados o melhor pistoleiro da cidade. Ellen demonstra ser ágil e rápida com a arma, algo que possui a seu favor. 

Cort: There's a click before the strike. Listen to the clock. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb