Casanova, 2005



Realizado por Lasse Hallström, Casanova conta-nos a história do verdadeiro amante de Veneza, Giacomo Casanova, um escritor italiano conhecido pelas suas aventuras e conquistas amorosas no século XVIII. Heath Ledger interpreta o papel principal de Casanova, que fica apaixonado por Francesca (Sienna Miller), uma jovem intelectual que lutava pelos direitos das mulheres no que diz respeito à educação. A jovem escrevia publicações acerca das relações entre homem e mulher e a sua função na sociedade, sob o nome de Bernardo Guardi, entidade mais tarde adquirida pelo próprio Casanova quando recebia em sua casa o futuro marido de Francesca, Paprizzio (Oliver Platt). Contudo, Giacomo estava também noivo de uma outra rapariga, de seu nome Victoria (Natalie Dormer), sendo, assim, obrigado a adaptar a sua identidade consoante o local onde se encontrava, de forma a não estragar os seus vários disfarces. Devido às heresias e a toda uma cultura da fornicação cometidas em Veneza, o Vaticano envia Pucci (Jeremy Irons) para instalar a ordem e acabar com o caos. 

Francesca: True love does not grow with the number of lovers. It wastes away.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb