Memento, 2000



Não fosse de Christopher Nolan, Memento é um filme altamente complexo e interessante. Os acontecimentos prendem-nos ao ecrã à medida que queremos saber mais e nos questionamos sobre a sucessão dos factos. Guy Pearce é Leonard Shelby, um homem que sofre de perda de memória após um acidente no qual a sua mulher foi assassinada. Uma vez que sempre que adormece se esquece de tudo vê-se obrigado a deixar a si próprio bilhetes com pequenas indicações e, em casos mais extremos, a tatuar no seu corpo as informações mais importantes. Leonard procura descobrir quem matou a sua mulher e inicia uma investigação por conta própria, trabalho dificultado pela sua condição mental. Um filme extraordinário que, com certeza, deixará todos inquietantes à medida que a trama se desenrola.  

Leonard Shelby: We all need mirrors to remind ourselves who we are. I'm no different. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb