Perfect Sense, 2011



Devo dizer que este filme de David Mackenzie me surpreendeu pela escolha das personagens principais. Juntar no ecrã Eva Green e Ewan McGregor enquanto casal foi uma ideia original e refrescante, pois tanto um como o outro têm backgrounds bastante distintos e do ponto de vista estético não seriam os primeiros que eu relacionaria. À medida que Susan, uma epidemiologista e Michael, um chefe de cozinha, se vão envolvendo numa relação amorosa uma epidemia afecta a população. Ao que parece, as pessoas começam a perder os seus sentidos tornando difícil qualquer tipo de envolvimento por parte de outrem. Os dois continuam com o romance apesar dos danos causados pela epidemia. 

Susan: First, the terror. And then a moment of hunger. This is how the sense of taste disappears from our world. They don't even have time to give the disease a name. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb