Rob Roy, 1995



Uma longa metragem de Michael Caton-Jones sobre o Robin Hood escocês Rob Roy MacGregor, no século XVIII. Liam Neeson interpreta a personagem principal, o chefe de um clã que pretendia arranjar maneira de dar mais comida aos que se encontravam debaixo da sua guarda. A dada altura, resolve encontrar-se com o Marquês de Montrose e pedir-lhe dinheiro para comprar e tratar do gado. A noticia de um saco cheio de dinheiro prestes a ser transportado chega aos ouvidos de Cunningham (Tim Roth) que, abusando do seu poder junto do marquês, desvia a quantia para seu próprio uso. Rob Roy é confrontado com diversas acusações de roubo e acaba por se esconder. Só mais tarde quando sabe da violação da sua mulher, Mary (Jessica Langue), volta para se vingar.

Rob Roy: Honor is the gift a man gives himself.
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb