Seven Years in Tibet, 1997



O filme de Jean-Jacques Annaud, baseado no livro de Heinrich Harrer sobre as suas viagens pelo Tibete, durante 1944 e 1951. Brad Pitt é Heinrich, o alpinista que foi capturado durante a II Guerra Mundial e posto num campo de prisioneiros. Com a ajuda de Peter Aufschnaiter (David Thewlis) e mais alguns, consegue escapar e foge para as montanhas. Sem comida e cheio de frio, encontra-se com Peter que se oferece para o ajudar. Os dois planeiam os quilómetros até ao Tibete e fazem a viagem juntos, ajudando-se mutuamente. Já dentro das muralhas, conhecem a alfaiate que faz com que os dois amigos entrem numa mini-competição para a conquistar. Peter casa com a rapariga, mas era a Heinrich que estavam destinados planos maiores. Foi chamado pelo jovem Dalai Lama que queria aprender acerca das coisas do mundo. Foi-lhe também pedido que construísse uma sala de cinema para Sua Santidade. Um filme certamente digno de ser visto.

Dalai Lama: We have a saying in Tibet: If a problem can be solved there is no use worrying about it. If it can't be solved, worrying will do no good. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb