Y tu mamá también, 2001



Neste filme de Alfonso Cuarón encontramos Gael Garcia Bernal enquanto Julio Zapata, Diego Luna no papel de Tenoch e Maribel Verdú na personagem de Luisa Cortés. Com as namoradas em Itália, os dois amigos resolvem convidar uma mulher que conhecem num casamento para viajar com eles até a uma praia num local distante. Primeiramente hesitante, Luisa opta por arriscar e entra no carro com os dois rapazes sem saber que o destino lhes era desconhecido. Juntos dirigem-se a um local que nenhum deles sabe bem onde fica e depois de uma série de dias perdidos a tensão entre os três aumenta. Tenoch é o primeiro a conseguir algo de Luisa, logo a seguir é a vez de Julio. Todo um conjunto de acontecimentos que só acabam por baralhar os dois jovens que, no final, acabam por cortar relações definitivamente. 

Luisa: Life is like the surf, so give yourself away like the sea. 
Nasci em Lisboa no ano de 92. Achei interessante criar um blog de cinema pois é uma forma de registar todos os filmes que, ao longo da minha vida, me conquistaram ou causaram algum tipo de impacto, sendo unicamente sobre esses que escrevo.
Não creio que seja necessário mencionar todos os dados de um filme, não é isso que pretendo. Desde o início, a minha ideia foi criar algo simples, para qualquer idade, de fácil acesso e compreensão.
O que distingue o meu blog de todos os outros sobre sinopses e cinema é que estes são os filmes que escolhi e as minhas próprias críticas. Desta forma, pretendo agradar a todos aqueles que se identificam com o meu gosto.


imagens: daí.
citações: imdb